quarta-feira, dezembro 22, 2004
HDTV
Cenário do mercado internacional de televisão de Alta Definição A televisão de Alta Definição constitui-se como um dos factores de promoção e adesão à televisão digital. Nos EUA, Japão e Austrália, os níveis de penetração e a produção de programação em HD estão bastante desenvolvidos. Na Europa, ainda se discute a opção de linhas a utilizar. Nos EUA, já existem 10 milhões de televisores que permitem receber em HD (televisão de Alta Definição). O conhecimento dos consumidores cresceu até ao ponto em que, dos 17% dos lares americanos (20 milhões) que compram um novo televisor cada ano, 4% planeiam comprar um produto que permita HD. Numa estimativa da BIPE, dos 5 milhões de unidades vendidas em 2004 passar-se-á para 20 milhões em 2008. Cerca de 5% dos subscritores do satélite de televisão digital, pagam uma taxa extra para aceder a programação de alta definição. Os actores da indústria de Pay TV investiram de forma massiva para serem capazes de oferecer programas em HD, como o serviço Cablevision’s Voom. Devido a muitas iniciativas da indústria, o conhecimento dos consumidores acerca dos programas de HDTV cresceu de 55% em 2003 para 75% do total de subscritores em 2004. (ver texto)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário