
segunda-feira, outubro 24, 2005
Rolling Stones

quinta-feira, outubro 20, 2005
Radio Oh-la-la
Radio Oh-la-la brings you French music from the 50s, 60s, and 70s, with new music being added every week. Sing along to Dalida, sleaze along to Serge Gainsbourg, or just tune in while you’re working like I do.
After years of spinning music at various radio stations in Montréal as well as singles in my living room, it was time to go on line. Truth is, my Dutch friends got fed up of me monopolising their stereos at parties, so something had to be done, and that something became Radio Oh-la-la.
The VAIO VA TV-PC

sábado, outubro 15, 2005
O PARAÍSO EXISTE
O PARAÍSO EXISTE: WILSON AUDIO ALEXANDRIA E KRELL EVOLUTION
As minhas crónicas não são apenas um delírio intelectual: versam sobre objectos concretos que se vendem e se compram em Portugal. .....(Hi-Fi Clube)
apARTES
O Somvisual recomenda uma visita ao blog apARTES.
O apARTES é um recinto virtual de estima pela arte, nas suas mais diversas formas. A música está no centro da veneração, as outras são tocadas ao de leve, com a cortês contemplação de entusiastas que mais não fazem do que partilhar a lisura das perspectivas próprias, sem a pretensão de disputar méritos ou impor opiniões.
O link consta na nossa lista.
Um abraço ao António Pinto.
quarta-feira, outubro 12, 2005
Carlos Bica - Single

Apreciação final: 7/10
Edição: Bor-Land, Outubro 2005
Género: Solo Instrumental/Jazz
Sítio Oficial: www.carlosbica.com
O contrabaixista Carlos Bica é um dos mais célebres e solicitados músicos nacionais, tendo convivido artisticamente com intérpretes da mais distinta estirpe como António Pinho Vargas, Camané, Janita Salomé, José Mário Branco, Maria João e Mário Laginha, em Portugal, e Paolo Frésu, Aki Takase, Lee Konitz ou Alexandre von Schlippenbach, além-fronteiras. Presentemente, o músico faz parte do projecto Azul - na companhia do guitarrista alemão Frank Möbus e do percussionista americano Jim Black - do Tuomi Trio (com a cantora finlandesa Kristiina Tuomi e o pianista Carsten Daerr) e divide os palcos berlinenses com Sven Klammer (trompetista alemão) e Kalle Kalima (guitarrista finlandês) no trio Bica/Klammer/Kalima. Considerado um dos mais férteis e inventivos músicos jazzda sua geração, Bica apresenta-nos um disco arrojado. Single atreve-se destemidamente a isolar o contrabaixo, a chamá-lo ao foco, a dar-lhe o destaque do papel principal. Aqui, não há mais nada. Apenas Bica e o seu Prosper Colas, de 1891. Pode a ideia não ser totalmente original, pode até o contrabaixo não ser o mais versátil dos instrumentos, mas o génio e a intuição de Bica levam-nos à deriva num embalo mágico, feito de melancolias e de pesares que se desenlaçam dos vibratos e assumem um corpo próprio. Há nas composições uma alma profundamente lusitana, uma tímida fragrância de saudade, um quase-fado que se insinua na sensualidade dos tons graves.
Single é a quimera musical das fotos de Pedro Cláudio que habitam o booklet do álbum. É uma ilusão em melodias obstinadas da pureza da abóbada celeste, do bulício da urbe, da misantropia de um corvo, do cinzento frio de uma pedra, da vastidão dos oceanos, da efervescência do fogo, do adeus de um pôr de sol, do frio da neve, do recato de um terreiro. Single é tudo isso. É um contrabaixo sozinho, o músico é um mero artífice, um veio mecânico que pulsa das cordas as notas que já lá estão, à espera da revelação. E Bica mostra-as como poucos, exibe-as cruamente, sem artimanhas de estúdio. Como nos curiosos cinquenta e sete segundos dedicados a "Ay! Linda Amiga", uma composição anónima do século XVI, a única peça não original de um alinhamento minimalista. O conceito solitário que Carlos Bica propõe com Single é tão intuitivo que suscita óbvio debate: com este alcance no contrabaixo, quem reclama outros instrumentos?
Veja outros artigos no apARTES
terça-feira, outubro 11, 2005
segunda-feira, outubro 10, 2005
Datel 4GB PSP Hard Drive

sábado, outubro 08, 2005
Hermeto Pascoal
O limite da criatividade de Hermeto Pascoal é o infinito. Fascinado pela experimentação, a música nas suas mãos manifesta-se de forma inesperada. Compositor, arranjador e multi-instrumentista, os seus concertos constituem verdadeiros happenings onde são misturados instrumentos e sintetizadores, animais e objectos com resultados sonoros inesquecíveis. Consagrado e respeitado internacionalmente, Hermeto rompe todas barreiras conceituais e musicais, enriquecendo a música popular brasileira e universal.
--------------------------------------------------------------------------------
Voz, Teclados e outros instrumentos Hermeto Pascoal
Percussão Fabio Pascoal
Bateria Marcio Bahia
Baixo Itiberê Zwarg
Sopros Vinícius Dorin
Piano André Marques
--------------------------------------------------------------------------------
There are no limits to Hermeto Pascoal’s creativity. In his hands, music manifests itself in unexpected ways. This composer, arranger and performer of several instruments is fascinated by experimentation. His concerts are veritable happenings where instruments fuse with synthesizers, animals and objects, resulting in an unforgettable sound experience. Internationally renowned and acclaimed, Hermeto Pascoal transcends conceptual and musical spheres, adding to the richness of popular music in Brazil and the world.
sexta-feira, outubro 07, 2005
PATHOS CINEMA-X
Os filmes eróticos são classificados com "X" nos EUA. Ora, erótica, aqui, só se for a visão do símbolo fálico das válvulas acesas e nuas ...(ver texto)
terça-feira, outubro 04, 2005
Nokia 770

Subscrever:
Mensagens (Atom)